O aplicativo Imaging Edge Mobile, disponível para dispositivos iOS e Android, substitui o PlayMemories Home e permite que o smartphone assuma diversas funções da câmera, como captura remota, transferência e visualização de imagens e vídeos e também fornece informações de localização sobre as imagens capturadas na câmera. Além disso, oferece notificações sobre atualizações de software e informações de suporte.
Primeiro, inicie as configurações na câmera de acordo com o procedimento abaixo:
- Clique em [Menu].
- Utilize os botões da câmera até [Rede].
- Vá até [Ctrl c/ Smartphone] e selecione.
- Clique em [Ligado].
- Na mesma tela, desça até [Ligação]. Aguarde até que seja exibido uma tela com QR Code na sua câmera.
Já no aplicativo, você pode realizar a conexão de duas formas:
Utilizando um QR Code
- Clique em [Conectar com uma nova câmera] e selecione [Pesquisar QR Code]. Em seguida, escaneie o QR Code da câmera.
- Quando a tela Pesquisa completa for exibida, clique em [OK]. Aguarde até que a conexão seja concluída e clique em [OK] novamente para iniciar. Assim, a câmera estará pronta para uso!
NOTA: Caso seja exibida uma tela com “Esse QR Code não é suportado”, clique em [OK] e tente novamente.
Conectando com senha
- No canto inferior direito da tela do QR Code, está escrito [Ligar com senha]. Para realizar esse procedimento, selecione o botão [Lixeira] da câmera. Serão exibidas informações sobre como conectar a câmera através de uma rede Wi-Fi.
- No smartphone, acesse as configurações de Wi-Fi e conecte com a rede exibida na tela da câmera.
- Assim que conectar, abra o aplicativo e clique em [Iniciar] ao lado do nome da câmera conectada. Aguarde alguns instantes e a câmera estará pronta para uso!
Pronto! Aproveite o aplicativo e até a próxima!