ID do Artigo : 00199701 / Última Modificação : 09/10/2018

[TV] O Aplicativo YouTube não abre, trava ou exibe mensagem de erro

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

IMPORTANTE: Este artigo só se aplica aos produtos e / ou sistemas operacionais específicos. Por favor, consulte a seção de Produtos aplicáveis e recursos para este artigo antes de iniciar estes passos.

#SeLigaAí O modelo do seu TV determina quais as etapas que devem ser seguidas por você pra solucionar situações no App YouTube™:

  • O aplicativo fica preso na tela inicial (não inicia). 
  • Erro Google 400 aparece quando o aplicativo está abrindo.
  • A mensagem "YouTube parou" aparece na tela do TV.

Para Modelos Android TV™

Para os TVs Android, você deve realizar uma Limpeza de Dados e Cache nos modelos Android TV.

 

Esse vídeo demonstra como realizar a limpeza de cache e dados da sua Android TV. O passo a passo tá descrito aí embaixo.

  1. Pressione o botão HOME.
  2. Selecione Ajustes.
  3. Na categoria TV, selecione Apps.
  4. Selecione YouTube.
  5. Selecione Limpar dados.
  6. Selecione Limpar cache.
  7. Desligue o TV da tomada e, logo em seguida, conecte-o novamente.

 Para Modelos Smart TVs™

Para os modelos com final (D) e (E), você deve realizar uma Inicialização de Informação Pessoal. 

Esse vídeo demonstra algumas dicas de uso do App YouTube em sua Smart TV. Um das dicas é o procedimento de Inicialização de Informações Pessoais. O passo a passo tá descrito aí embaixo. 

#SeLigaAí Se quiser ver todos os procedimentos escritos de dicas do App YouTube, clica aqui.

  • Inicialização de Informação Pessoal
    1. No controle remoto, pressione o botão HOME.
    2. Vá até Ajustes.
    3. Selecione Suporte ao cliente.
    4. Desça e selecione  Inicialização de Informação Pessoal.
    5. Selecione OK.
    6. Realize uma Atualização de Conteúdos de Internet.
  •  Limpe os dados do navegador
    1. Pressione o botão HOME.
    2. Vá até Aplicativos ou Todos os Apps.
    3. Abra o App do Browser de Internet .
    4. Pressione o botão Opções e então selecione Ajustes de rede.
    5. Desça até Limpar Cache e Delete Todos os Cookies, ou Limpar Cookies.
    6. Selecione SIM.
    7. Desligue o TV da tomada e, logo em seguida, conecte-o novamente.

Ainda não conseguiu identificar qual é o modelo de seu TV? Clique aqui e saiba mais.