O computador reinicia aleatoriamente ou congela/trava em uma tela azul ou preta.
Siga estas etapas para solucionar problemas quando o computador reinicia aleatoriamente ou congela/trava em uma tela azul ou preta.
IMPORTANTE:
- Siga este procedimento se você tiver um problema em que você está recebendo uma mensagem de Erro de Parada com tela azul .
- Se informações específicas do modelo são necessária para concluir qualquer uma das etapas nesta solução, consulte as instruções de operação fornecidas com o produto. Os manuais são postados em seu modelo de página de suporte.
NOTAS:
- Cada uma dessas etapas representa uma possível solução para esse problema, verifique o status do computador após concluir cada etapa.
- Se possível, faça o download e instale todas as atualizações disponíveis para o seu computador. Os downloads são postados em seu modelo de página de suporte.
- Se não for solicitado, reinicie o computador após instalar as atualizações.
- O sistema operacional Windows Vista requer um monitor que pode exibir uma resolução mínima de 800 x 600.
- Desconecte todos os dispositivos periféricos.
- Desconecte o computador de qualquer rede conectada (se houver).
- Se você encontrou esse problema após a instalação de algum software de driver ou aplicativo, desinstale o software .
- Execute o recurso Restauração do Sistema do Windows® ou Correção de inicialização .
- Execute o diagnóstico de hardware usando o utilitário VAIOCare .
- Remova qualquer memória RAM adicional que tenha sido adicionada ao computador.
NOTA: Se o computador é iniciado normalmente após desconectar os dispositivos periféricos ou removendo a memória RAM adicional, o problema está sendo causado pela memória RAM adicional ou nos dispositivos periféricos que foram conectados ao computador.
- Certifique se toda a mídia foi removida dos drives de CD/DVD e unidades de disquete e, em seguida reinicie o computador .
- Verifique se há um vírus, spyware, malware ou outro software mal-intencionado nesse computador.
- Redefina as configurações da BIOS .
NOTA: Se não for possível chegar à tela da BIOS, desligue o computador, desconecte o cabo de energia por 30 segundos. Em seguida, reconecte-o e tente entrar novamente.
- Inicie o computador no Modo de Segurança .
NOTA: Se o problema não ocorre no modo de segurança, execute um procedimento de inicialização limpa e veja se o problema ainda ocorre. Se o problema não ocorrer após uma inicialização limpa, em seguida, há algum software instalado que está causando o problema.
- Reinicie o computador no modo de segurança e realize um procedimento de Restauração do Sistema para retornar o computador de volta para um horário em que estava funcionando corretamente.
- Execute uma Recuperação do Sistema.
As etapas de solução de problemas listadas acima devem resolver seu problema. Se você tiver concluído todas as etapas e o problema não for resolvido, o serviço pode ser necessário.