ID do Artigo : 00134499 / Última Modificação : 28/10/2015

Controle remoto infravermelho (IR) ou outros dispositivos não funcionam (ou a operação está irregular) ao assistir 3D na televisão.

Produtos e Categorias Aplicáveis para este artigo

IMPORTANTE: Este artigo só se aplica aos produtos e / ou sistemas operacionais específicos. Por favor, consulte a seção de Produtos aplicáveis e recursos para este artigo antes de iniciar estes passos.

Ao assistir a conteúdo 3D, o transmissor de sincronização 3D poderá interferir a comunicação de outros controles remotos IR e os produtos para os quais eles foram projetados. Isso poderá causar temporariamente que outros dispositivos e controles IR  não respondam aos comandos ou apenas operam intermitentemente.

Siga as etapas abaixo para resolver esse problema:

NOTA: Cada uma dessas etapas representam uma possível solução para esse problema, verifique o status do controle remoto IR depois de concluir cada etapa.

  1. Aponte o controle remoto do dispositivo que deseja usar diretamente para o sensor remoto do dispositivo.
  2. Mantenha a área ao redor do sensor de controle remoto livre de obstáculos e obstruções.
  3. Desligue qualquer luzes fluorescentes; Elas podem interferir na operação do controle remoto também.
  4. Ajuste a posição de direção e a instalação do transmissor de sincronização 3D.

    IMPORTANTE: Não coloque o transmissor de sincronização 3D próximo ao sensor de controle remoto na frente da TV. Isso pode interferir no sinal de IR do controle remoto do televisor.

    NOTA: Esta etapa não é aplicável para TVs, com um transmissor de sincronização 3D embutido.

  5. Reoriente o dispositivo afetado para que o sensor de infravermelho não possa ser afetado pelo transmissor 3D.
  6. Tente reposicionar o transmissor de sincronização 3D, se aplicável.

Em algumas situações não é possível eliminar a interferência no sinal infravermelho. Nesses casos raros, é recomendável que o modo 3D da TV seja desativado para usar os outros produtos.