α1

A única

A Sony continua desafiando os limites das ferramentas de imagem comuns com tecnologias inovadoras que oferecem uma combinação inédita de resolução, velocidade e operação intuitiva. A α1 traz novas dimensões de performance de imagem e um fluxo de trabalho eficaz, oferecendo mais liberdade criativa.

Quatro tipos diferentes de objeto de imagem
Galeria de fotos da α1
A missão α

A missão α é dar aos criadores o poder de realizar seus sonhos. A α1 é a expressão mais poderosa dessa missão até o momento.

50 MP a 30 qps

A última tecnologia da Sony oferece velocidade e resolução inéditas, trazendo novas possibilidades criativas e fluxos de trabalho 

Piloto de moto fazendo uma curva
Uma mistura incrível de resolução e velocidade
Ondas batendo nas rochas
Qualidade de imagem estonteante
Uma raposa olhando para a frente
Foco automático incomparável
Filmando com a α1
Performance inéditas em filmes
Trabalhando com um PC em um estúdio
Controle e confiança para qualquer cena
Captura em ambientes externos com a α1
Uma nova solução de fluxo para profissionais
Resolução e velocidade
30 imagens de captação contínua de um motociclista
50,1 megapixels com até 30 quadros/segundo

A α1 oferece uma combinação extraordinária de alta resolução e velocidade. A leitura ultrarrápida do sensor de 50,1 MP permite disparos contínuos com até 30 qps com acompanhamento de AF e AE usando o obturador eletrônico. Perfeito para esportes ou qualquer situação de ação rápida.

Sequências de imagem com e sem blackouts
Visualização ininterrupta sem blackouts

A visualização ininterrupta e sem blackouts do objeto permite que você responda instantânea e facilmente. O EVF é atualizado para minimizar a latência durante a captação contínua.
(A) Captação sem blackouts (B) Captação com blackouts

120 cálculos de AF/AE por segundo

Velocidade de leitura do sensor e até 120 cálculos de AF/AE por segundo, mesmo a 30 qps, oferecendo um AF preciso para objetos rápidos e inconstantes. Latência AE inferior a 0,033 s.
(1) Cálculos AF/AE (2) 60x por segundo (3) 20 quadros por segundo

Dois cervos lutando
Obturador silencioso e sem vibrações

Um visor eletrônico silencioso oferece oportunidades melhores para captar esportes e outros objetos em que não pode haver ruído. A operação sem vibração contribui com a alta qualidade de imagem.

Exemplos de distorção por rolagem do obturador
Obturador antidistorção

A leitura rápida do sensor minimiza a distorção em fotos ao usar o obturador eletrônico. O mecanismo BIONZ XRTM e um buffer maior oferecem cerca de 1,5x menos distorção que a α9 II.
[1] Obturador eletrônico convencional [2] Obturador antidistorção

Jogador de vôlei ao fazer um bloqueio detectado pelo foco automático
Obturadores eletrônicos e mecânicos sem oscilação

Outro recurso inédito: obturadores eletrônicos e mecânicos sem oscilação. Você pode captar sem oscilação em luzes fluorescentes/artificiais com todos os benefícios do obturador eletrônico.
Antioscilação [1] DESATIVADO [2] ATIVADO

Sensor de imagem Exmor RS CMOS
Sensor Exmor RS™ CMOS de 50,1 MP Full Frame com memória integrada

A arquitetura em pilha deste sensor de imagem Full Frame retroiluminado de 50,1 MP permite uma alta resolução e velocidade. Camadas de pixel, circuito separados e conversão avançada de A/D possibilitam um processamento mais rápido.

Mecanismo de processamento de imagem BIONZ XR
Nova arquitetura e processamento de imagem BIONZ XR

O novo mecanismo BIONZ XR apresenta arquitetura avançada que oferece 8x mais capacidade de processamento. O resultado é uma excelente qualidade de imagem e uma melhor resposta da interface da câmera.

Recursos avançados de flash para expressões mais amplas
Retrato de uma modelo
Sincronização de flash com obturador eletrônico

Pela primeira vez em uma câmera α, é possível sincronizar o flash do obturador eletrônico graças à alta velocidade de leitura do sensor CMOS em pilha. Todas as vantagens do obturador eletrônico permanecem disponíveis para captação com flash.

Ciclista ao pôr do sol
Unidade dupla para sincronizar o flash com até 1/400 seg.

O primeiro sistema com unidade dupla do obturador do mundo permite sincronizar o flash com até 1/400 seg., facilitando a captura de ação dinâmica e abrindo novas possibilidades criativas.

Detalhes surpreendentes
Resolução e qualidade de imagem de tirar o fôlego

O novo sensor Exmor RS CMOS de 50,1 MP oferece alta resolução e sensibilidade com baixo ruído, além de mais de 15 etapas de intervalo dinâmico. O novo mecanismo de processamento de imagem traz mais precisão de cor que os modelos anteriores.

Vista noturna da cidade em pouca luz
Amplo intervalo de sensibilidade ISO100 a 32000

Apesar da alta quantidade de pixels do sensor, uma estrutura sensível e retroiluminada com lentes em chip ininterruptos e um vidro de vedação com revestimento de AR dão um intervalo ISO padrão de ISO100 a 32000, expansível até ISO50 a 102400.

Ilustrações da multialternância de pixel com cores RGB
Múltiplas captações com troca de pixels

Combine até 16 imagens, capturadas com controle de estabilização de imagem nativo e preciso, com software para criar fotos com até 199 milhões de pixels, com resolução, cores e atmosfera incríveis.
[1] Captura normal [2] Captura de alternância de pixel de 16 imagens

Duas imagens de modelo com perfis de cor diferentes
O Creative Look apoia diversas expressões

O Creative Look oferece 10 predefinições que podem ser usadas sem ou com edições para criar uma diversos "visuais" que podem ajudar os criadores a ajustar o tom de suas fotos ou vídeos na própria câmera.

Ilustração de estabilização de imagem de 5 eixos
Estabilização óptica integrada, 5 eixos e vantagem de 5,5 etapas

Unidade e algoritmos de estabilização de precisão e sensores giroscópicos dão uma vantagem na velocidade do obturador de 5,5 etapas, maximizando a qualidade das imagens de alta resolução.
[1] Inclinação [2] Grau [3] Rotação

Foco automático imbatível
Uma ave voando com um quadro de foco automático no rosto
AF com ativação pelo olhar em tempo real para aves

Com a tecnologia de reconhecimento de objeto de alto nível, a função de AF com ativação pelo olhar da Sony acompanha e foca nos olhos de aves, mesmo que elas voem subitamente ou que o enquadramento mude. Essa função inovadora facilmente supera aos vários desafios de fotografar aves.

Um urso com um quadro de foco automático no olho
AF ativado por olhar melhorado para animais

Desenvolvido primeiro para gatos e cachorros, este recurso usa tecnologia avançada de reconhecimento de objeto para acompanhar e focar com confiança os olhos dos animais. Funciona até mesmo se o rosto do animal estiver de cabeça para baixo.

Um jogador de vôlei com um quadro de AF em seu olho
AF com ativação pelo olhar em tempo real

Combinando as mais recentes tecnologias de IA e os algoritmos evoluídos de AF híbrido rápido, o AF com ativação pelo olhar em tempo real da α1 acompanha e foca em olhos humanos com cerca de 30% mais precisão que a α9 II.

Um esquiador com enquadramento do foco automático em sua cabeça
Rastreamento em tempo real

Ao selecionar um objeto e pressionar o obturador na metade, a câmera rastreará e manterá o foco automaticamente. Ative a prioridade de rosto/olhos do foco automático para ter um rastreamento de IA fluido para os olhos de pessoas ou animais.

Regiões do sensor de foco automático cobrindo quase a imagem inteira
Rastreamento de AF amplo, rápido e preciso

A α1 conta com AF com detecção de fase de plano focal que é sensível, rápido e preciso. O sensor de 50,1 MP e o mecanismo BIONZ XR oferecem 759 pontos de detecção de fase selecionáveis, cobrindo cerca de 92% da imagem.

Um novo potencial para filmes
A última geração de gravação 8K 30q

O novo sensor de imagem e mecanismo BIONZ XR da α1 dão realismo extraordinário em gravação de filmes 8K 30q. Uma resolução 4x maior que 4K com acompanhamento em tempo real e função de AF com ativação pelo olhar em tempo real. A filmagem 8K é ideal para edições 4K flexíveis.

Filmes 4K a uma taxa de quadro alta de 120 qps

A α1 é compatível com gravação interna de filmes 4K com altas taxas de quadro de até 120 qps, oferecendo reprodução suave e expressiva em câmera lenta de até 5x. A subamostragem de chroma de 10 bits e 4:2:2 pode ser usada com a compactação Long-GOP ou Intra (AII-I), proporcionando qualidade de imagem excelente, enquanto o novo sensor de imagem e mecanismo BIONZ XR minimizam a distorção da imagem.

Ilustração de imagem de superamostragem
4K com leitura completa, sem descarte, com superamostragem de 5,8 K

No modo Super 35, cerca de 2,3x da quantidade de dados necessários para QFHD 4K é adquirida na leitura Full Frame sem descarte de pixels, trazendo imagens belíssimas e cheias de detalhes.
(A) 2,3 vezes mais informação

Dançarina japonesa tradicional
Subamostragem de chroma com 10 bits e 4:2:2

Subamostragem de chroma com 10 bits e 4:2:2, um codec MPEG-H HEVC/H.265 de alta eficiência, codificação intra quadro e muito mais, tudo com suporte a edições flexíveis e uma série de formatos de entrega.

Uma cena com AF no olho esquerdo da dançarina
AF ativado por olhar e acompanhamento de filmes

O mecanismo BIONZ XR oferece detecção expressivamente melhorada, rastreando olhos humanos com precisão em diversos ângulos. Também disponível para gravação em 8K e 4K a 120 q.

Imagem da paisagem com metade em baixo contraste e metade em alto contraste
S-Log para câmeras de cinema profissionais

S-Log2 e S-Log3 inclusos. O S-Log3 oferece gradações de 10 bits suaves e um intervalo dinâmico de mais de 15 etapas. Espaços de cor S-Gamut, S-Gamut3 e S-Gamut3.Cine compatíveis.

Duas imagens com setas mais longas e mais curtas indicando tempos de produção diferentes
HLG (Hybrid Log-Gamma) de 10 bits 4:2:2

Filmes HLG com alto intervalo dinâmico são compatíveis com gama ampla BT.2020 e podem ser reproduzidos em uma TV com HDR (HLG). Gravações HLG de 10 bits com gradação e detalhes finos.
[1] Alta flexibilidade para aperfeiçoar as imagens (gradação necessária) [2] Imagens instantâneas e de alta qualidade (gradação não necessária)

Monitor externo conectado à α1
Saída RAW de 16 bits

A α1 permite uma saída RAW de 16 bits para um gravador externo por HDMI para mais flexibilidade na pós-produção. A saída RAW por HDMI está disponível para o cartão de mídia interno durante a gravação 4K.

Microfone externo conectado à α1
Interface de áudio digital para um som superior

Uma interface de áudio digital oferece qualidade de áudio excepcional com dispositivos de áudio compatíveis conectados pela sapata multi-interface. O áudio digital cristalino é fornecido diretamente para a câmera.

Ilustração da estrutura interna
Dissipação de calor para gravações prolongadas

Uma nova estrutura dissipadora de calor impede o superaquecimento durante gravações longas sem aumentar o tamanho do corpo. Grave vídeos em 8K/30q ou 4K/60q por mais de 30 minutos

O visual cinematográfico do S-Cinetone

A α1 inclui a mesma matriz de cor S-Cinetone que produz as cores e os tons de pele incríveis usados na VENICE, FX6 e outras câmeras da linha Cinema. O S-Cinetone oferece tons médios naturais que são fundamentais para as cores de pele saudáveis, além de cores suaves e destaques incríveis, atendendo a uma crescente necessidade de profundidade de expressão.

Estabilização de imagem com "Active Mode"

O novo Active Mode dedicado para gravação de filmes torna a estabilização de imagem óptica de 5 eixos altamente eficaz para filmagem manual. Ele usa o recurso de processamento em tempo real do mecanismo BIONZ XR para aplicar a compensação otimizada em todos os formatos, incluindo 4K. Tudo isso é feito sem comprometer o tamanho compacto e a mobilidade do sistema α.

Controle e confiabilidade
Ilustração de um visor eletrônico
Visor eletrônico de alto desempenho

O visor OLED de 9,44 milhões de pontos (aprox.) da α1 e a resolução mais alta do setor. Ele apresenta uma ampliação de 0,9x com campo de visão de 41 º e claro e amplo. Estrutura atualizada com um ponto de 25 mm. A taxa de atualização de 240 qps com campo de visão UXGA também é a primeira da categoria, oferecendo visão clara e ação rápida.

Esquiador
Fotos panorâmicas com obturador eletrônico

Usar o obturador eletrônico em baixas velocidades pode reduzir a resposta da tela, dificultando o acompanhamento de objetos rápidos. ATIVE o [Low Frame Rate Limit] para melhorar a resposta da tela e as fotos panorâmicas.

Imagem de um golfista com o quadro central branco
Alterne entre os formatos Full Frame e APS-C

As imagens de tamanho M e S têm a mesma quantidade de pixels e área de AF nos modos Full Frame e APS-C. É possível alternar perfeitamente entre os modos Full Frame [M:21MP] e APS-C [M:21MP] enquanto capta a mesma cena.
[1] Full Frame [2] APS-C

Menu de configuração "Personalizar operação" com o cursor em "Configuração diferente para Foto/Vídeo"
Configurações separadas para fotos e vídeos

Agora, um subconjunto de configurações muda de acordo com o modo selecionado. Isso é ideal quando você quer usar uma abertura, velocidade do obturador ou outro ajuste diferente para fotos e vídeos.

Menu "Captação" com o cursor em "Qualidade de imagem"
Nova estrutura do menu

Outro recurso requisitado por fotógrafos e cineastas profissionais foi uma estrutura de menu revisada para facilitar a navegação e a operação em um menu sensível ao toque com um controle mais intuitivo.

Menu "Configuração de tecla personalizada"
Funções personalizáveis

Você pode atribuir 164 funções a 17 teclas personalizadas, além dos controles frontal e traseiro. Os conjuntos de funções independentes podem ser atribuídos a fotos, filmes e reprodução.

Um dedo tocando uma tela de menu
Controle do menu por toque

Com menus principal e de funções sensíveis ao toque, exibindo guias de menu do lado esquerdo da tela e grupos de parâmetros do lado direito, é fácil navegar e manter o controle.

Visão frontal da câmera
Obturador mecânico de alta confiabilidade

A vibração do obturador foi minimizada e permite disparos contínuos de até 10 qps. A nova unidade do obturador com motor, freios e amortecedores avançados tem duração para mais de 500.000 ciclos.

Visão traseira da câmera com dois cartões SD
Dois slots de mídia compatíveis: CFexpress Type A

Dois slots de mídia compatíveis com cartões UHS-I e UHS-II SDXC/SDHC e com novos cartões CFexpress Type A, proporcionando capacidade geral maior e velocidades de leitura/gravação mais altas.

Vista traseira da câmera com duas baterias Z
Bateria série Z, alta capacidade para gravação longa

Capture até 530 fotos por carga. Os componentes e circuitos também foram criados para otimizar o uso da energia. Tenha mais capacidade com duas baterias Z na pega do VG-C4EM.

Desenho técnico da estrutura interna
Design resistente à poeira e umidade

Todas as emendas do corpo e a tampa da bateria são vedadas. As entradas de mídia têm uma cobertura deslizante e uma trava que impede a entrada de água. O botão de travamento da lente e o amortecedor de suporte também ajudam com isso.

Vista ampliada da câmera
Chassi durável em liga de magnésio

Uma liga de magnésio leve e rígida aprimora a durabilidade das tampas superior, frontal e traseira, além da estrutura interna. Os 6 parafusos de instalação do suporte da lente adicionam ainda mais força e rigidez.

Fluxo de trabalho profissional
A α1 sendo usada com um smartphone
Wi-Fi integrado rápido compatível com 2x2 MIMO

A rede local sem fio integrada permite comunicação em bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, sendo a última compatível com 2x2 MIMO (IEEE 802.11a/b/g/n/ac). As antenas duplas garantem uma comunicação de confiança.

Vista do lado esquerdo da câmera mostrando o conector SuperSpeed USB
Conector SuperSpeed USB 10Gbps (USB 3.2) Type-C®

Com o conector USB Type-C® compatível com transferência de dados por USB 3.2 SuperSpeed USB 10Gbps, fica fácil lidar com grandes arquivos em transferências remotas (conectadas).

Vista do lado esquerdo da câmera mostrando o conector Ethernet 1000BASE-T
Comunicação rápida com Ethernet 1000BASE-T

O conector integrado para conexão 1000BASE-T permite transferências de dados rápidas e estáveis em velocidades de gigabit. Compatível com FTPS, permitindo criptografia SSL ou TLS para oferecer mais segurança.

Conectando a α1 à um smartphone
Conectividade FTP versátil

Upload de fotos e vídeos para o FTP e controle remoto da câmera, são possíveis com a rede local sem fio, LAN com fio de alta velocidade ou um smartphone conectado por USB. Os tipos de arquivos transferidos podem ser especificados.

Fotografando com a α1
Transferência FTP de arquivos de foto e vídeo

É possível transferir fotos e vídeos para um servidor FTP remoto pela rede local sem fio, LAN com fio de alta velocidade ou uma conexão com fio ao smartphone. A transferência de dados sem fio é cerca de 3,5x mais rápida comparada a α9 II.

Trabalhando com um PC em um estúdio
Funções de disparo versáteis/remotas (conectadas)

O aplicativo Imaging Edge Desktop "Remote" pode ser usado para disparar a câmera remotamente pelo PC (conectada) pela rede local sem fio ou conexão USB com fio. Também é possível usar um dispositivo móvel para controlar a câmera remotamente.

Menu da câmera "Tipo de arquivo RAW" com o cursor em "Comp sem perda"
RAW compactado sem perda

A α1 inclui compactação sem perda eficiente além de RAW compactado e descompactado.

Menu da câmera "Qualidade do JPEG" com cursor em "Light"
Novo tamanho JPEG "light"

A nova configuração "light" de tamanho do JPEG resulta em arquivos menores que a configuração "Padrão", permitindo entregas mais rápidas para fotógrafos de notícias e esportes que dependem de velocidade.

Montanha e árvores
Use os 10 bits HEIF para gradações mais suaves

O formato HEIF pode entregar gradações de 10 bits suaves e reproduções mais realistas de céus e retratos de objetos. A compactação avançada reduz o tamanho de arquivo e melhora a eficiência do fluxo de trabalho.

Diversos aplicativos de suporte úteis
Um homem segurando uma α1 e um smartphone com o logotipo do Imaging Edge Mobile
Imaging Edge Mobile

Agora, o Imaging Edge Mobile permite transferir arquivos RAW e arquivos que usam compactação sem perda. Também é possível controlar remotamente o acompanhamento por toque e o foco por toque, o que proporciona uma operação prática do foco automático.

Capturas ao ar livre com a α1 e o logotipo do Transfer & Tagging
Transfer & Tagging add-on

O complemento Transfer & Tagging (versão 1.3 ou posterior) pode converter automaticamente mensagens de voz anexadas a arquivos de imagem em legendas de texto ou transferir os arquivos para um servidor FTP a partir de um dispositivo móvel.

Trabalhando com um PC no estúdio e o logotipo da Ferramenta de Câmera Remota
Ferramenta de Câmera Remota

Altere remotamente as configurações da câmera e faça capturas usando um computador conectado por um cabo de LAN. Uma série de melhorias para a α1: transferência mais rápida, resposta de toque, suporte a dois slots, HEIF e muito mais.

Estúdio de filmagem com o logotipo do Imaging Edge
Apps para Remote, Viewer e Edit do Imaging Edge™

Eleve o nível das fotos com os aplicativos para desktop do Imaging Edge. Use a opção "Remote" para controlar a captação ao vivo na tela do PC, a opção "Viewer" para ver, classificar e selecionar fotos e "Edit" para transformar os dados RAW em fotos de alta qualidade para entrega.

Ilustração de uma câmera e um PC
Imaging Edge™ Webcam

O Imaging Edge Webcam facilita o uso da câmera Sony como uma webcam de alta qualidade e ampla compatibilidade, para transmissão em tempo real e conferências incríveis.

Especificações e recursos

Com dispositivos e tecnologias inéditos, a Sony α1 oferece alta resolução e velocidade sem precedentes, combinados à sensibilidade e intervalo dinâmico que podem dar vida à visão de um criador. Tudo isso é reforçado pelos recursos profissionais e fluxo de trabalho que possibilitam a entrega de fotos e filmes na nova era da comunicação visual.
  • Sensor CMOS em pilha Full Frame de 35 mm, 50,1 MP com memória integrada

  • O mecanismo avançado BIONZ XR aumenta a velocidade em até 8x

  • Captação contínua de 30 qps com acompanhamento de AF/AE

  • Filmagem com 8K 30q e 4K 120q

  • Cobertura de AF ampla com uma detecção de fase de 759 pontos e um AF de detecção de contraste de 425 pontos

Tipo de sensor
Full frame de 35 mm (35,9 × 24,0 mm), sensor Exmor RS CMOS
Número de pixels (efetivos)
Aprox. 50,1 megapixels
Sensibilidade ISO (Índice de exposição recomendado)
Imagens estáticas: ISO 100 a 32000 (Números do ISO de 50 a 102400 podem ser definidos como faixa de ISO expandida), modo AUTOMÁTICO (ISO 100 a 12800, limites mínimo e máximo selecionáveis), Filmes: Equivalente a ISO 100 a 32000, AUTO (ISO 100 a 12800, limites inferiores e superiores selecionáveis)
Duração da bateria (Imagens estáticas)
Aprox. 430 capturas (visor eletrônico)/aprox. 530 capturas (monitor LCD) (padrão CIPA)
Tipo de visor eletrônico
Visor eletrônico (colorido) de 1,6 cm (tipo 0,64)
Tipo de monitor
TFT de tipo amplo de 7,5 cm (tipo 3.0)
A Sony está comprometida não apenas com o oferecimento de produtos, serviços e conteúdo que proporcionam experiências incríveis, mas também com o trabalho rumo ao nosso objetivo de não deixar nenhum sinal no meio ambiente por meio de nossas atividades de negócios. Saiba mais sobre a Sony e o meio ambiente